Francisco
Francisco de Godoy Bueno
Sócio Fundador
Francisco de Godoy Bueno é sócio fundador do Bueno, Mesquita e Advogados. Advogado inscrito na OAB/SP sob o nº 257.895, possui graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (2006, 2017 e 2021). Possui atividade acadêmica e institucional intensa, sendo membro do Grupo de Estudos Agrários da USP e professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições, em que atua como professor de direito agrário, direito ambiental e direito civil. É membro titular do Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira e, como representante da Sociedade Civil, participa da Câmara de Compensação Ambiental e do Conselho Gestor da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Foi membro suplente da Câmara Técnica-Jurídica do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-SP. A formação jurídica abrangente e a atuação institucional no agronegócio são um diferencial para a atuação com olhar estratégico do advogado. Francisco tem sido repetidamente indicado como um dos advogados mais admirados do país, dentre os especialistas de direito agrário e ambiental, e nos setores econômicos de açúcar e álcool e embalagens.

EXPERIÊNCIA

Francisco de Godoy Bueno é sócio fundador do Bueno, Mesquita e Advogados.

Advogado inscrito na OAB/SP sob o nº 257.895, possui graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (2006, 2017 e 2021).

Possui atividade acadêmica e institucional intensa, sendo membro do Grupo de Estudos Agrários da USP e professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições, em que atua como professor de direito agrário, direito ambiental e direito civil.

É membro titular do Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira e, como representante da Sociedade Civil, participa da Câmara de Compensação Ambiental e do Conselho Gestor da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Foi membro suplente da Câmara Técnica-Jurídica do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-SP.

A formação jurídica abrangente e a atuação institucional no agronegócio são um diferencial para a atuação com olhar estratégico do advogado. Francisco tem sido repetidamente indicado como um dos advogados mais admirados do país, dentre os especialistas de direito agrário e ambiental, e nos setores econômicos de açúcar e álcool e embalagens.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Consultivo
Contratos agrários, Regularização fundiária, Direito ambiental rural, Tributário rural
Saiba mais
Ambiental
Auditoria Ambiental de Imóveis Urbanos ou Rurais, Licenciamento Ambiental, Áreas Contaminadas, Resíduos Sólidos.
Saiba mais
Gestão Patrimonial
Administração de portfólio, Reorganização patrimonial, Negócios Imobiliários, Sucessões, Gestão de riscos.
Saiba mais
Contencioso
Ações patrimoniais, Litígios empresariais, Contencioso Tributário, Contencioso Trabalhista.
Saiba mais